Fortaleza, Quinta-feira, 21 Fevereiro 2019

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação

Pesquisa Google

Pesquisa Personalizada

QR Code

linguagens de Programação - QR Code Friendly

Visitantes

Contador de Visitas

005765469
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Todos os dias
650
768
3744
855083
24906
33392
5765469

O seu IP: 107.23.176.162
2019-02-21 22:52

Login de Acesso

Pensamento do Dia

O homem que envelhece vai tomando gradativamente consciência de que não é eterno. Agita - se menos e, assim, os sons das vozes que vêm do além se fazem ouvir. (Romano Guardini)

linguagens de Programação

linguagens de Programação (3)

Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador.Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

Sub-categorias

CSS

CSS (0)

Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de folhas de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. O seu principal benefício é a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Ver itens ...
HTML

HTML (3)

HTML5 (Hypertext Markup Language, versão 5) é uma linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web e é uma tecnologia chave da Internet originalmente proposto por Opera Software. É a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade. Possibilita o uso de novos recursos antes possíveis apenas com a aplicação de outras tecnologias. Sua essência tem sido melhorar a linguagem com o suporte para as mais recentes multimídias, enquanto a mantém facilmente legível por seres humanos e consistentemente compreendida por computadores e outros dispositivos (navegadores, parsers etc). O HTML5 será o novo padrão para HTML, XHTML, e HTML DOM.

Ver itens ...
PHP

PHP (0)

PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web. Figura entre as primeiras linguagens passíveis de inserção em documentos HTML, dispensando em muitos casos o uso de arquivos externos para eventuais processamentos de dados. O código é interpretado no lado do servidor pelo módulo PHP, que também gera a página web a ser visualizada no lado do cliente. A linguagem evoluiu, passou a oferecer funcionalidades em linha de comando, e além disso, ganhou características adicionais, que possibilitaram usos adicionais do PHP, não relacionados a web sites.

Ver itens ...
UML

UML (0)

Na área de Engenharia de Software, a Linguagem de Modelagem Unificada (do inglês, UML - Unified Modeling Language) é uma linguagem de modelagem que permite representar um sistema de forma padronizada (com intuito de facilitar a compreensão pré-implementação)

Ver itens ...
ASP .NET

ASP .NET (0)

Microsoft .NET (comumente conhecido por .NET Framework - em inglês: dotNet) é uma iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Todo e qualquer código gerado para .NET pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma.

Ver itens ...
Java

Java (0)

Java é uma linguagem de programação interpretada orientada a objetos desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferente das linguagens de programação convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não é a sua única linguagem.

Ver itens ...
Domingo, 04 Setembro 2016 13:16

Converter HTML para XML

Avalie este item
(0 votos)
Parser HTML – Converter HTML para XML O Gecko 2 introduz um novo analizador (parser), baseado no HTML5. O analizador (parser) HTML é uma das peças mais sensíveis e complicadas de um navegador. Ele controla como o código fonte HTML é transformado em páginas web e, também, mudanças para alguns…
Domingo, 04 Setembro 2016 12:35

Acentos e caractere especial em HTML

Avalie este item
(0 votos)
Acentos e caracteres especiais em HTML Os caracteres especiais definem-se usando comandos que começam com & e terminam com um ;. Alguns exemplos incluem á (á), à (à), ã (ã), â (â), ä (ä) e ç (ç). Qualquer outra vogal pode ser substituída pelo a destes exemplos, incluindo maiúsculas. Á…
Domingo, 04 Setembro 2016 12:00

Tabela de Cores HTML

Avalie este item
(0 votos)
Tabela de Cores HTML A "cor" tipo de valor de atributo ( % Color; ) refere-se a definição de cores, conforme especificado no [SRGB] . Um valor de cor pode ser um número hexadecimal (precedido por uma marca de hash) ou um dos seguintes nomes das dezesseis cores . Os…


Insira aqui o seu Nome e E-Mail para receber gratuitamente as atualizações do Blog do Anísio Alcântara

Nós também detestamos SPAM. Prometemos nunca enviar nenhum E-Mail indesejado para sua caixa postal.


| Principal | Contato | Webmail | Notícias | Android App | NASA Ao Vivo | Águias Ao Vivo | Radio FM | TV Assembléia | Livros Grátis |

Copyright © 2012 Anísio Silva de Alcântara. All Rights Reserved.

O Blog do Anísio Alcântara foi publicado no dia 25 de Março de 2012